quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pouca comida

Hoje estava na esteira e ao meu lado um menino que fez a cirurgia bariátrica. Estávamos falando, CLARO, de alimentação, emagrecimento, etc.Ele estava contando sobre as quantidades que ele come e descobri que como praticamente a dieta de um operado. Em termos de quantidade.

Tem gente que acha muito pouco, mas minha alimentação é basicamente café da manhã, almoço e jantar. Sim, sim, eu sei que o certo  é comer de três em três horas, tudo isso, mas, galera, não dá. Eu tento e um dia vou conseguir.  Aliás, já tenho tentado inserir uma frutinha no meio da tarde, por exemplo.

Mas basicamente faço três refeições. Ontem, por exemplo, foi:

Café da manhã: café descafeinado, meia fatia de queijo prato, meia de presunto sem gordura, um pãozinho pequeno (20g), sem glúten.
Almoço: Salmão e salada (180g)
Lanche da tarde (tá vendo como eu to tentando?): uma pera daquelas pequeninas
Jantar: Salada de camarão com legumes (150g)

É pouco? Talvez. Mas sou uma viciada em comida em recuperação. Fato.
Já experimentaram deixar uma garrafa de cachaça ao lado de um alcóolatra e dizer pra ele tomar meio copo a cada três horas?

É por aí.

ps - não estou aqui querendo ditar regras e nem dizer que todo mundo tem que se alimentar assim. Pra mim funciona e acho que o grande barato é cada um descobrir o que funciona pra si. Até porque isso não é uma dieta temporária. Tem que reprogramar sua vida mesmo. Por isso tem que ser algo confortável... ou ninguém aguenta muito tempo.

Um comentário:

  1. Ai, me sinto como vc falou aí. Viciada. Quando eu comia só 3 vezes ao dia foi muito melhor em minha vida. Este negócio de 3 em 3h me faz querer comer sem parar. Vou voltar a fazer meu horário confortável e q dava mais certo. Bjks

    ResponderExcluir