quinta-feira, 10 de março de 2011

O problema é na cabeça

Sou uma leitora assídua de blogs de emagrecimento. Muito legal acompanhar as histórias, se identificar com os problemas e aprender com as experiências. Mas ultimamente tenho me impressionado um pouco (sem juízo de valor, apenas me impressionado!) com a quantidade de meninas que se renderam ao procedimento cirúrgico. Os blogs por aí praticamente se dividem em "contagem regressiva para a cirurgia", "como está sendo a cirurgia" e "a vida pós-cirurgia".

Confesso que me assuto.
Longe de mim condenar a cirurgia. Acho que ela está aí e existe mesmo para ser utilizada. Mas me assusta o fato de a cirurgia estar sendo encarada como "a solução" para a doença obesidade. Não é, infelizmente não é. Como não é a sibutramina, não é a anfetamina, não é nada disso...

O motivo? Tudo isso aí é remédio pro corpo... e o nosso problema é na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário