sábado, 9 de julho de 2011

Por que a gente é assim?

Engraçado, mas eu tenho descoberto coisas bem interessantes sobre a minha compulsão alimentar. E a mais recente é que o comportamento compulsivo não tem a ver necessariamente com a quantidade de comida.... Falo isso porque hoje aconteceu algo engraçado...

Estava em casa e precisava lanchar, jantar, comer alguma coisa, agora à noite. Minha mãe me ofereceu algumas coisas, perguntou o que eu queria e não não me decidia... ficava enrolando.

Quando me dei conta, estava comendo escondido. Esperei que ela fosse tomar banho e fui pra cozinha... sabe o que e "ataquei"???? Um pedaço de bolo? Dez pães? Um pacote de biscoito recheado? Uma barra de chocolate???

Não, gente, não...

Um pacotinho de club social + duas fatias de queijo + um copo de mate light

Oi?! Tô loka, né???

Um lanche perfeitamente adequado e totalmente previsto na minha alimentação. Mas o comportamento compulsivo estava ali, naquele lanchinho light.
Comer escondido, comer rapidinho, em pé, pra ninguém ver. A relação de "amor/ódio" com a comida estava ali...

Por que isso?  O que acontece aqui dentro?

5 comentários:

  1. Na minha opinião, não foi "comer escondido" não...sabe o que foi? Foi um momento privado. Estamos tão acostumadas a "viver" essa coisa da RA, que achamos que é melhor cuidarmos nó mesmas da alimentação. Qdo sua mãe te ofereceu, você ficou enrolando, quando ela saiu vc decidiu. Pq? porque é a sensação de estar fazendo por vc sozinha, na sua privacidade, no seu momento, sem interferência de ninguém.
    Sei lá...com certeza só vc sabe a sensação que sentiu, mas se fosse algo como compulsão vc teria comida coisas piores, porque a compulsão está ligada ao que é proibido, O que não foi seu caso.
    eu só ACHo tá goiaba?
    rsrsrsrs
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Ah, concordo com a Fefa. Deve ter sido um momento muito seu... mas nada de tão grave!!! Sua privacidade!!! Te desejo uma semana linda! bjs

    ResponderExcluir
  3. Não sei não. Tenho essa coisa do !comer escondido, sabe? Não quierer que ninguém me veja comendo? Mas ao contrário de você, [é exaTAMENTE NESSE MOMENTO QUE EU PERCO AS RÉDEAS DA COISA!

    ResponderExcluir
  4. Conheço bem esse "comer até passar mal".
    Já cheguei a pesar 122,5 amiga. O caminho de volta nãop foi fácil. Daí o medo de engordar. Consegui escapar de ter que fazer redução de estômago mas apenas nós sabemos o quão sacrificado é esse processo. Te desejo sorte e força nessa sua luta. Luta de todas nós!

    ResponderExcluir
  5. Espero que você esteja conseguindo levar adiante. Por aqui, é jacada atrás de jacada.
    :(

    ResponderExcluir