sexta-feira, 8 de abril de 2011

beba água

Li a matéria abaixo no site da Veja e queria compartilhar...

A dieta mais simples do mundo: dois copos d'água antes das refeições

Participantes de pesquisa perderam em média 7 quilos em três meses
O ingrediente da mais nova dieta milagrosa está disponível em qualquer torneira: água. Um estudo realizado pela professora Brenda Davy, PhD em nutrição humana e professora da Universidade Virgina Tech, nos Estados Unidos, afirma que bastam dois copos antes das refeições para perder sete quilos em apenas três meses (média entre as pessoas que participaram da pesquisa).
A cada refeição, a economia seria de 70 a 90 calorias, chegando a quase 300 por dia. O segredo do emagrecimento é simples: a água enche o estômago. Com o estômago cheio, as pessoas sentem menos fome. “As pessoas deviam beber mais água e menos refrigerentes”, disse Brenda ao jornal britânico Daily Mail.


É LÓGICO que ninguém está dizendo para você viver de água e nem que só beber água antes das refeições - e continuar se enchendo de coisas ao longo do dia - vai fazer você virar miss. Mas acredito sim que a água pode ser um super aliado no emagrecimento.

Eu tenho bebido muita água - me forço mesmo.Passa fácil de três litros por dia.
Chego no trabalho e bebo uns dois litros de manhã. Tirando o incoveniente de ir ao banheiro de dez em dez minutos, a água me dá uma sensação muito boa de que estou "desinchando" e também me ajuda a segurar a fome. Acabo comendo mais tarde e beeeeeeeem menos. Com isso, tenho fome mais tarde e consigo jantar numa boa sem atacar as temidas guloseimas da tarde.... Por sua vez, jantando mais tarde, consigo evitar a compulsão pré-sono (sim, sou compulsiva!).

Fora que minha pele está bem melhor e tenho certeza de que parte disso devo aos litros de água que mando pra dentro todo dia.

Enfim, água é tudo de bom!

6 comentários:

  1. oie

    eu acho água tudo di bom também...

    mas tenho uma pergunta...
    As nutricionistas sempre falam prá gente nao beber líquido durante as refeicoes porque se tem uma má absorcao dos nutrientes e porque dilata o estômago....
    Elas aconselham 1 hora antes e uma hora depois.

    Agora nessa reportagem, eles já dizem que com o estômago cheio de água , vc come menos...

    Prá falar a verdade, as vezes eu fico na dúvida do que é certo, do que é errado....

    Cada pesquisa diz uma coisa.... nao ??

    Daí a gente fica confusa...

    bjo

    Angela

    ResponderExcluir
  2. viu... PARABÈNS pelos seus 51 kilos eliminadíssimos!
    nossa, vc é uma vencedora!
    51 kilos nao é prá qualquer uma nao!!!
    parabéns!!

    :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei o seu cantinho!
    E to passando pra dizer que to te seguindo, e se quiser da uma passarinha no meu vou fica muito feliz em pode fazer novas amizadeS!

    Emagrecer é só querer (R.A)

    ResponderExcluir
  4. oie

    Anda sumida....tudo`bem com vc?

    bjao e boa semana


    Angela

    ResponderExcluir
  5. POis é, como outros comentes todos os médicos e nutricionistas q fui falam para não beber nada 1 h antes das refeições. Mas vou fazer o teste. Bjks

    ResponderExcluir